segunda-feira, 8 de março de 2010

PERIGO DENTRO DE CASA

Para os gatos tudo pode se transformar em brinquedo.
Por isso mesmo devemos estar atentos para evitar acidentes.
A seguir algumas pequenas dicas para proteger esses adoráveis brincalhões.

Os gatos transformam em brinquedo qualquer coisa brilhante, amassada ou pequena o suficiente para rolar pelo chão. Como eles apanham esses brinquedos improvisados com a boca, fica fácil engoli-los. Mantenha objetos como clips de papel, alumínio e borrachinhas em local seguro.

A ponta solta de uma cortina ou cordão de veneziana é um convite à brincadeira.
Até mesmo o simples rastejar entre as cortinas e a janela pode deixar o bichano em maus lençóis.


Geralmente quando ficam presos em cordões e fios eles entram em pânico e podem asfixiar, sofrer danos internos fatais. Para segurança do gatinho, amarre ou prenda todos os cordões das cortinas, deixando-os longe do alcance dos bichanos.

Embalagens de celofane de doces e balas são atraentes para os gatos. O celofane pode derreter no estômago do gato, cobrindo o revestimento e impedindo a absorção de nutrientes.

Fios elétricos e telefônicos pode ficar deixá-lo emaranhado, mas costumam ser mais perigosos se o bichano mastigá-los. Não há perigo direto em morder fios telefônicos, porque há pouquíssima corrente passando por eles. Já os fios elétricos são um caso à parte. Onde for possível, passe os fios sob tapetes e carpetes ou atrás de móveis que ficam no mesmo plano do piso e da parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário