sábado, 10 de outubro de 2009


A) Orelhas: Possuem 32 músculos e podem girar 180º


B) Olhos: O campo de visão dos gatos é de 185º, os olhos brilham, quando iluminados, porque têm uma película refletora atrás da retina.


C) Bigodes: Os gatos possuem um total de 24 bigodes, que são extremamente sensíveis na base, eles servem para medir a distâncias


D) Laringe: Os gatos por serem felinos pequenos não rugem, ao contrário dos grandes felinos como os tigres, leões, leopardos..., a laringe dos gatos é mais rígida e por isso vibra pouco. O resultado é um miado suave.


E) Unha Retrátil: Perto da presa, as unhas se retraem para não fazer barulho. O andar é silencioso porque os dedos são almofadados por baixo. Na hora da luta, as garras despontam como lâminas de um canivete.


F)Patas Traseiras: As patas traseiras funcionam como alavancas, jogam seus corpos para frente, dando-lhes velocidade e impulso para saltos de vários metros de distância ou de altura.


G) Cauda: Seus movimentos dão equilíbrio para que possam andar, quando o corpo ameaça ir para um lado, a cauda vira para o outro para compensar o peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário